Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H
‌

Em média, quatro mulheres são vítimas de feminicídio por dia no país

Só no primeiro semestre de 2025, 718 mulheres foram vítimas desse tipo de crime

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em São Paulo, duas mulheres foram mortas pelos companheiros e ex-companheiros no fim de semana. Uma das vítimas estava grávida de oito meses. Em média, por dia, 4 mulheres são vítimas de feminicidio no país. Denise Tizo de Oliveira tinha 27 anos e estava grávida de 8 meses. Em fotos, ela aparece com o companheiro, Vinicius de Farias, de 29. Segundo a polícia, ele foi o responsável pela morte dela. Em seguida, tirou a própria vida. Os corpos foram encontrados na casa onde moravam, em Campinas, no interior paulista. O bebê não sobreviveu. A vizinha que não quer mostrar o rosto conta o que viu.  

No mesmo dia, Patrícia Gonçalves, de 42 anos, foi assassinada na frente do filho de 5 anos, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. O suspeito é o pai do menino, Samuel dos Santos. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a família, o homem era violento e já havia agredido a esposa e o irmão dele. Samuel segue foragido.  

Nos últimos 5 anos, a média brasileira é de 4 feminicídios por dia. Só no primeiro semestre de 2025, 718 mulheres foram vítimas desse tipo de crime. No Maranhão, na abertura do Fórum de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi lançada a Campanha Nacional do Judiciário pelo fim do feminicídio. A ministra Carmen Lúcia, do STF, falou do tema.  


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.