Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Emagrecedores em pó são oferecidos nas redes sociais e acendem alerta para riscos à saúde

Um risco enorme para que injeta no próprio corpo um produto desconhecido

JR na TV|Do R7

  • Google News

Emagrecedores em pó, de origem chinesa, são oferecidos livremente nas redes sociais. Os vendedores ainda ensinam a misturar o produto antes de aplicar. Um risco enorme para que injeta no próprio corpo um produto desconhecido. Sem garantia de eficácia, a tizerpatida em pó virou a nova queridinha do mercado paralelo de emagrecedores. Antes de aplicar, o próprio consumidor tem que fazer a mistura para injetar o medicamento.  

Os vendedores ensinam o método livremente nas redes sociais. Nos anúncios, eles usam o termo "liofilizada" para dizer que a substância está em no estado solido, em pó. A retatrutida também é vendida dessa maneira, mas esse medicamento ainda não foi aprovado em nenhum país. Aplicar um produto de origem desconhecida traz grandes riscos à saúde.  

As substâncias contrabandeadas são agora matéria prima de canetas emagrecedoras vendidas no mercado paralelo. Em uma rua, um galpão armazenava milhares de ampolas com o produto em pó. Segundo a polícia, a rota ilegal começava com encomendas pela internet e terminava com a retirada do produto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.