Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Especialistas alertam para riscos de AVC com chegada do verão e aumento das temperaturas

Manter o corpo hidratado e evitar exposição direta ao sol são cuidados fundamentais nos dias mais quentes

JR na TV|Do R7

  • Google News

Especialistas alertam para os riscos de acidente vascular cerebral que podem aumentar com a chegada do verão. O calor intenso e a desidratação favorecem a formação de coágulos. Por isso os cuidados com a saúde, nessa época do ano, precisam ser redobrados. Quem precisa trabalhar ao ar livre, a regra é beber bastante água.  

Em vários dias, os termômetros têm marcado temperaturas acima dos 30 graus. Porém, além do desconforto, esse calor intenso pode trazer sérios riscos à saúde. Até mesmo um acidente vascular cerebral nos casos mais graves, com sequelas que podem acompanhar a pessoa por toda a vida.  

O AVC é a principal causa de incapacidade em adultos no mundo. O neurologista do Hospital Moriah explica que os casos podem aumentar no verão por causa da desidratação. 

Estudos recentes mostram que nas últimas três décadas, os registros de AVC relacionados ao calor aumentaram 72% em todo o mundo. Foram quase 12 milhões de casos. Manter o corpo hidratado e evitar exposição direta ao sol são cuidados fundamentais nos dias mais quentes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.