EUA anunciam nova fase da ofensiva militar para combater o narcotráfico no Caribe
A presença militar americana foi ampliada nas principais rotas do narcotráfico internacional
JR na TV|Do R7
Os Estados Unidos anunciaram uma nova fase da ofensiva militar para combater o narcotráfico, na região do Caribe. A presença militar americana foi ampliada nas principais rotas do narcotráfico internacional. As ações são coordenadas pelo comando sul das Forças Armadas e os detalhes da missão são considerados sigilosos.
A chegada do mais poderoso porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford, representa o maior deslocamento naval dos Estados Unidos na região em mais de uma década. Posicionado próximo à costa da Venezuela, o navio pode operar até 90 aeronaves entre caças e helicópteros e leva cerca de 5 mil militares.
Segundo o governo americano, o foco das operações é o combate ao narcotráfico na região. Na primeira etapa, as Forças Armadas intensificaram ataques a embarcações de narcoterroristas em águas internacionais. Desde agosto, 79 pessoas morreram nessas ações. O governo Trump classifica cartéis de drogas como organizações terroristas e reafirma que a operação militar não tem como alvo o regime de Nicolás Maduro, nem prevê qualquer confronto direto com a Venezuela.
Em Caracas, ao lado de apoiadores, Nicolás Maduro fez um apelo para que o povo dos Estados Unidos se una a Venezuela pela paz no continente.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



