EUA e Israel realizam ataque coordenado contra o Irã neste sábado (28); entenda
Mais de 200 pessoas morreram e passa de 700 o número de feridos nos ataques ao Irã, segundo organização
JR na TV|Do R7
Os Estados Unidos e Israel realizaram um ataque coordenado contra o Irã neste sábado (28). Segundo a organização humanitária internacional Crescente Vermelho, mais de 200 pessoas morreram e passa de 700 o número de feridos nos ataques ao Irã. Entre os mortos, estariam o ministro da Defesa iraniano e o chefe da Guarda Revolucionária.
Em resposta, o regime lançou mísseis contra ao menos 14 bases americanas no Oriente Médio. Colunas de fumaça se formaram por várias cidades do Irã após os ataques dos Estados Unidos, realizados em conjunto com as forças de defesa de Israel.
Mísseis foram vistos cruzando o céu de Teerã, capital iraniana. O complexo do líder supremo do Irã foi gravemente danificado. As autoridades israelenses afirmam que Ali Khamenei, está morto.
O governo israelense afirmou que esse foi um ataque preventivo para eliminar ameaças contra o país e que a operação batizada de Fúria Épica teve como alvo instalações militares iranianas. O ministro da Defesa, Israel Katz, declarou estado de emergência em todo o território israelense. O espaço aéreo foi fechado para voos comerciais.
Em Dubai, maior cidade dos Emirados, até a famosa ilha artificial Palm Jumeirah, um dos endereços mais luxuosos do país, foi atingida. Os confrontos acontecem em meio a negociações para frear o programa nuclear do Irã. O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o presidente americano Donald Trump monitoram a situação.
Mais cedo, Netanyahu afirmou que essa operação permitirá que "o bravo povo iraniano se livre do fardo deste regime assassino e que acredita que, num futuro próximo, Israel e Irã vão trabalhar juntos em prol da segurança e da paz”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 29/05/2026
Governo brasileiro defende soberania depois de Estados Unidos classificarem facções criminosas como grupos terroristas internacionais

Emboscada com fuzis deixa um morto em Canoas (RS)
Pelo menos 20 tiros de fuzil foram disparados

Previsão do Tempo: Chuva ganha força em parte do Nordeste neste sábado (30)
O destaque será o volume de água em Salvador

Roraima enfrenta cenário crítico por causa das fortes chuvas que atingem o estado
Em Normandia, ao norte do estado, sete comunidades indígenas ficaram isoladas e 3,5 mil crianças tiveram as aulas suspensas

Lula diz que vai enviar novamente ao Senado a indicação de Jorge Messias para vaga no STF
A afirmação foi feita durante o anúncio de investimentos do governo federal em Sergipe

PIB cresce 1,1% no primeiro trimestre, segundo o IBGE
Desta vez foi a indústria de extração mineral que ajudou a impulsionar a economia brasileira no primeiro trimestre com crescimento de 3,6%

Dívida pública brasileira chega a R$ 10,4 trilhões em abril, o equivalente a mais de 80% do PIB
Esse é o maior nível da dívida brasileira desde julho de 2021, na pandemia de covid-19

Microempreendedores e pequenas empresas ampliam fornecimento de serviços ao governos federal
Em pouco mais de um ano, o "Contrata Mais Brasil" movimentou quase R$ 24 milhões em contratos com microempreendedores

Informar o CPF para obter desconto pode ser prática abusiva, segundo o IDEC
Dados do Idec mostram que a diferença de preço chegou a 419% em um medicamento para hipertensão após o fornecimento do CPF

Equipes de resgate conseguem retirar primeiro dos cinco garimpeiros encontrados em caverna no Laos
Na semana passada, sete homens entraram no local para buscar ouro

Decisão dos EUA sobre PCC e CV pode impactar economia, segundo especialistas
Os Estados Unidos poderão ampliar o acompanhamento de movimentações financeiras e conexões das facções fora do Brasil

Exclusivo: técnica inovadora ajuda a encontrar provas contra irmãs acusadas de envenenar 4 pessoas
Um exame na medula óssea encontrou traços de veneno em uma das vítimas

JR acompanha como soldados israelenses se preparam para combates em áreas urbanas
O objetivo é recriar o cenário que as tropas encontram em operações reais nos territórios palestinos e no sul do Líbano

Cidade de SP tem aumento de 12% nas mortes por atropelamento este ano
Em um dos casos mais recentes, um homem morreu quando atravessava a rua, na faixa de pedestres

Oito pessoas ficam presas durante subida de montanha-russa nos EUA
Uma falha mecânica parou o carrinho a mais de 30 metros de altura



