Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

EUA incluem Brasil em lista de países usados em desvio de tarifas americanas

O governo americano pretende usar inteligência artificial para identificar cargas suspeitas antes que cheguem aos portos dos Estados Unidos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os Estados Unidos publicaram uma lista com mais de 40 países que seriam usados pela China para escapar das tarifas americanas. O Brasil aparece entre eles. Seriam casos de "transbordo", quando produtos exportados pela China passam por uma terceira nação antes de entrar nos Estados Unidos. 

O relatório da Casa Branca divide os países em três níveis de risco. O Brasil está no segundo, ao lado de Indonésia, Malásia, Tailândia, Vietnã e Turquia. Segundo o documento, Brasil e Turquia têm grandes plataformas regionais de produção e logística, capazes de viabilizar o redirecionamento de mercadorias ou alterar a origem declarada de certos produtos. 

O governo americano pretende usar inteligência artificial para identificar cargas suspeitas antes que cheguem aos portos dos Estados Unidos. O sistema vai analisar, entre outras coisas, a origem declarada e o caminho percorrido pela mercadoria. Se a alfândega identificar um caso de transbordo, poderá cobrar os impostos que deixaram de ser pagos. 

O Itamaraty ainda analisa a situação e deve se pronunciar até esta sexta-feira (14). 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.