EUA vão recorrer contra decisão de tribunal que determinou suspensão de tarifas recíprocas
A decisão faz parte de dois processos movidos por empresas e um grupo de estados americanos
JR na TV|Do R7
O governo dos Estados Unidos vai recorrer à suprema corte contra a decisão de um tribunal de determinou a suspensão das tarifas recíprocas de 10% a partir de 15 de outubro. A decisão faz parte de dois processos movidos por empresas e um grupo de estados americanos. O alvo principal é a chamada tarifa recíproca de 10%, mas a suspensão não é imediata.
As taxas seguem válidas até 14 de outubro. Até lá, Donald Trump pode conseguir reverter a situação na suprema corte, onde têm maioria. Logo após a decisão, Trump publicou em uma rede social que "todas as tarifas ainda estão em vigor. E que um tribunal de apelações altamente partidário disse incorretamente que nossas tarifas deveriam ser removidas, mas eles sabem que os Estados Unidos vencerão no final. Se essas tarifas desaparecessem seria um desastre para o nosso país".
Apesar da tendência de revogação da decisão do tribunal, a medida pode ser usada pelos países prejudicados com o tarifaço como argumento nas negociações com os Estados Unidos. Além dos 10% que podem ser anulados pela justiça americana, o Brasil recebeu uma taxa adicional de 40%, devido ao que o governo americano chamou de práticas políticas públicas e ações que constituem ameaça à segurança e à economia dos Estados Unidos. O governo federal já iniciou uma ação para usar a Lei da Reciprocidade, que permite ao país adotar medidas contra as tarifas impostas pelos Estados Unidos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 21/05/2026
PGR decide manter negociação com Vorcaro para delação premiada

Justiça condena Air France e Airbus por queda de avião que partiu do RJ para Paris em 2009
A sentença foi anunciada quase 17 anos após o acidente que resultou em 228 mortes

Substância desconhecida deixa três mortos e leva bombeiros ao hospital no Novo México, nos EUA
Investigação apura causa de exposição a substância desconhecida em residência nos EUA

BA: caminhoneiro morre após colisão entre duas carretas
Um motorista não resistiu aos ferimentos após colisão entre dois caminhões na rodovia baiana

Mesmo atrás das grades, quadrilha consegue enganar usuários de aplicativos de relacionamentos
Criminosos usavam nomes de autoridades para extorquir dinheiro de vítimas

Rússia realiza exercícios militares e usa arsenal com capacidade nuclear
Operação envolve lançadores de mísseis, aviões e submarinos em meio a tensões internacionais

Previsão do Tempo: sexta-feira (22) tem frio e chuva forte no Sul
Previsão para o Brasil indica queda de temperatura e fortes chuvas em diversas regiões

25 municípios de SC registram temperaturas abaixo de zero
Cidades registram frio intenso, com Bom Jardim sendo a mais afetada

Goleiro do famoso 7 a 1 contra o Brasil, Neuer está de volta à seleção da Alemanha
O jogador de 40 anos, tinha se aposentado da seleção em 2024, mas foi chamado de volta para apagar o incêndio no gol alemão

33 milhões de passageiros já voaram pelo Brasil nos primeiros quatro meses do ano
A estabilidade do dólar reduziu os custos das companhias aéreas e deixou o preço da passagem mais acessível

Carro em alta velocidade colide contra poste e deixa bairro inteiro sem luz em Canoas (RS)
Acidente causou apagão na região metropolitana de Porto Alegre

RJ: polícia descobre que traficantes operam drones de grande porte para transporte de fuzis e drogas
Polícia investiga traficantes que operam drones no Complexo do Alemão

Chefão do Comando Vermelho no RN é preso durante jogo do Flamengo no RJ
Investigadores disfarçados detêm líder da logística de drogas e armas em estádio

Defesa de Daniel Vorcaro pede que banqueiro seja transferido da sede da PF para a Papudinha
O pedido foi feito nesta quinta-feira (21), depois que a Polícia Federal rejeitou a proposta de delação premiada de Vorcaro

Missão Humanitária: veja como Exército, Aeronáutica e Marinha salvam vidas em situações extremas
Mais de 34 mil militares, policiais e agentes públicos atuaram na operação “Taquari 2”



