Exclusivo: trechos inéditos mostram depoimento de gêmeas suspeitas de serem assassinas em série
Ambas devem ir a júri popular por quatro homicídios triplamente qualificados
JR na TV|Do R7
A Justiça converteu nesta segunda-feira (20) a prisão preventiva de Roberta Fernandes, uma das irmãs suspeitas de serem assassinas em série. O Jornal da Record traz com exclusividade mais detalhes sobre o caso e a repórter Ingrid Griebel revela trechos inéditos do depoimento dela à polícia.
Para o Ministério Público, as gêmeas, de 36 anos cada, agiram juntas. Ana Paula já havia sido denunciada pela promotoria, e agora Roberta foi acusada de encorajá-la na execução de quatro pessoas entre janeiro e maio, mas ela nega. Ambas devem ir a júri popular por quatro homicídios triplamente qualificados. Se forem condenadas, a pena pode chegar a 130 anos de prisão.
Roberta admitiu ter ajudado Ana Paula a queimar o sofá onde o vizinho delas, Marcelo Fonseca, foi encontrado morto com sinais de envenenamento, no que pode ter sido uma tentativa de apagar vestígios do crime. Outra vítima, Maria Aparecida, pode ter sido morta com um bolo envenenado - doce que Roberta admitiu ter comido, bem como tomado um café, na companhia dela e da irmã.
Ela nega, porém, ter participado do assassinato de Neil Correia, que morreu após comer uma feijoada comprada por Ana Paula, mesmo quando confrontada com áudios e provas. No caso do tunisiano Hayder Mazrez, que teve uma parada cardíaca ao tomar um milk shake oferecido pela irmã, Roberta confessou que ajudou a forjar a falsa gravidez da parente para pressionar a vítima, e considerou o plano uma “brincadeira de mau gosto”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 23/07/2026
Cenipa divulga relatório sobre queda de avião que matou 62 pessoas e famílias cobram justiça

Michelle Bolsonaro responde a Flávio e fala em 'união de forças'
Ex-primeira dama agradece desculpas de Flávio Bolsonaro e propõe parceria

Especialista diz que falha no sistema antigelo era recorrente em modelo da Voepass
Polícia Federal apura possível crime

Cenipa aponta falhas no sistema de degelo e na manutenção em acidente da Voepass
FAB apresenta relatório sobre queda de avião que causou 62 mortes em 2024

STF autoriza inquérito para investigar repasses de Daniel Vorcaro para filme de Bolsonaro
Ministro André Mendonça aprova investigação de repasses para cinebiografia

Relatório do Unicef revela que problemas no meio ambiente afetam estudantes em todo o Brasil
Estudo revela que problemas ambientais afetam estudantes em várias regiões do Brasil

Veja como foi o dia dos pré-candidatos à Presidência da República nesta quinta-feira (23)
Lula, Caiado, Zema e Bolsonaro movimentam campanhas em busca de alianças

EUA anunciam novo tarifaço contra 60 países; Brasil está entre os afetados com taxa de 12,5%
Segundo o governo americano, a medida foi adotada porque esses países não fiscalizam de forma eficaz a importação de produtos fabricados com trabalho forçado

Casa Branca confirma que vai anunciar resultado de investigação sobre trabalho forçado em 54 países
A decisão dos Estados Unidos de cobrar uma tarifa extra do Brasil é considerada injusta por autoridades, especialistas e o próprio mercado

Previsão do Tempo: sexta-feira (24) já começa com alerta de temporais em SP
Previsão indica instabilidade climática com chuvas intensas no Sudeste

Sobe para 194 o número de cidades atingidas pelas chuvas no RS
Enchentes no Rio Grande do Sul deixam mais de 1300 desabrigados e preocupam autoridades

Centenas de computadores e aparelhos de refrigeração são roubados da Receita Federal do RJ
Operação Backdoor revela furto de 300 computadores e equipamentos de ar-condicionado

Cristiano Zanin autoriza a PF a ampliar investigação de suposto esquema de venda de sentenças no STJ
Ministro do STF autoriza inclusão de ministros da Corte em investigação da PF

Sete pessoas morrem em grave acidente entre caminhão e van no sertão de Pernambuco
A van ficou completamente destruída e o caminhão foi tomado pelas chamas

Novos ataques a petroleiros no Mar Vermelho aumentam risco de desabastecimento de combustível
Rebeldes houthis atacam navios sauditas, gerando temor de desabastecimento global



