Exclusivo: trechos inéditos mostram depoimento de gêmeas suspeitas de serem assassinas em série
Ambas devem ir a júri popular por quatro homicídios triplamente qualificados
JR na TV|Do R7
A Justiça converteu nesta segunda-feira (20) a prisão preventiva de Roberta Fernandes, uma das irmãs suspeitas de serem assassinas em série. O Jornal da Record traz com exclusividade mais detalhes sobre o caso e a repórter Ingrid Griebel revela trechos inéditos do depoimento dela à polícia.
Para o Ministério Público, as gêmeas, de 36 anos cada, agiram juntas. Ana Paula já havia sido denunciada pela promotoria, e agora Roberta foi acusada de encorajá-la na execução de quatro pessoas entre janeiro e maio, mas ela nega. Ambas devem ir a júri popular por quatro homicídios triplamente qualificados. Se forem condenadas, a pena pode chegar a 130 anos de prisão.
Roberta admitiu ter ajudado Ana Paula a queimar o sofá onde o vizinho delas, Marcelo Fonseca, foi encontrado morto com sinais de envenenamento, no que pode ter sido uma tentativa de apagar vestígios do crime. Outra vítima, Maria Aparecida, pode ter sido morta com um bolo envenenado - doce que Roberta admitiu ter comido, bem como tomado um café, na companhia dela e da irmã.
Ela nega, porém, ter participado do assassinato de Neil Correia, que morreu após comer uma feijoada comprada por Ana Paula, mesmo quando confrontada com áudios e provas. No caso do tunisiano Hayder Mazrez, que teve uma parada cardíaca ao tomar um milk shake oferecido pela irmã, Roberta confessou que ajudou a forjar a falsa gravidez da parente para pressionar a vítima, e considerou o plano uma “brincadeira de mau gosto”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Pré-candidatos à Presidência da República cumprem agendas e articulam alianças para as eleições
Convenções e encontros políticos marcam o sábado (25) dos pré-candidatos

Convenções oficializam candidaturas ao governo no Norte e Nordeste
Partidos oficializam chapas para as disputas estaduais no Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí

PT oficializa Fernando Haddad como candidato ao governo de São Paulo
Convenção em Campinas confirma chapa com Márcio França e reúne Lula, Alckmin e aliados

Previsão do Tempo: domingo (26) inicia com temporais no Sul e calor no Centro-Oeste
Chuva avança sobre a Região Sul, enquanto o tempo firme predomina em grande parte do Sudeste

Temporal deixa rastro de destruição em Ribeirão Preto (SP) e mobiliza equipes
Governo Federal libera saque de 50% do FGTS para famílias afetadas pela calamidade

Itamaraty nega visto a dois diplomatas dos Estados Unidos
Governo brasileiro afirma que a missão levantou suspeitas de interferência no processo eleitoral

Tarcísio de Freitas recebe Javier Milei no Palácio dos Bandeirantes
Presidente da Argentina foi homenageado pelo governo paulista antes de participar da convenção nacional do PL

PL oficializa candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República
Convenção em São Paulo reuniu aliados e contou com vídeo de Jair Bolsonaro gerado por IA

Jornalista é morto dentro de apartamento em Goiânia; amiga é a principal suspeita
Polícia investiga o caso como homicídio e lesão corporal após discussão entre três pessoas

Operário morre e cinco ficam feridos em acidente em obra no Morumbi (SP)
Estrutura metálica se desprendeu durante trabalho em prédio na zona oeste do estado

Brasileiros aguardam ajuda do governo para voltar após serem vítimas de esquema de tráfico humano
Trio foi levado com falsa promessa de emprego e hoje espera repatriação em Madagascar

Assista à íntegra do Jornal da Record | 24/07/2026
Golpes do pix, ligação falsa e todo tipo de fraude aumentam quase cinco vezes no país em uma década

RECORD transmite final do Miss Universe Brasil neste sábado (25) a partir das 22h30
31 candidatas disputam a coroa em uma edição que destaca histórias de vida e a diversidade de perfis das participantes

Confira como foi o dia dos pré-candidatos à Presidência da República nesta sexta-feira (24)
Ronaldo Caiado (PSD) esteve em Goiânia, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou uma indústria do setor aeroespacial em São Paulo

PL lança o nome de Douglas Ruas como candidato ao governo do RJ
Aos 37 anos, Douglas Ruas é bacharel em Direito, policial civil concursado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)



