Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Furacão Melissa atinge a costa da Jamaica com a categoria máxima já registrada

O furacão foi considerado o mais forte da história a atingir o país e o maior formado este ano

JR na TV|Do R7

  • Google News

O furacão Melissa atingiu a costa da Jamaica com a categoria 5, a máxima já registrada. Antes de chegar à ilha, o furacão já havia deixado sete mortos em outros países do Caribe. Rajadas de quase 300 quilômetros por hora foram registradas quando o Melissa tocou o solo jamaicano.  

O furacão foi considerado o mais forte da história a atingir o país e o maior formado este ano. O fenômeno cruzou a ilha caribenha durante a tarde, em uma região onde vivem mais de 1,5 milhão de pessoas. Antes mesmo do impacto direto, sete mortes já haviam sido confirmadas - três na Jamaica, três no Haiti e uma na República Dominicana.  

Mais de 900 abrigos foram abertos no território jamaicano. Pelo menos 25 mil turistas estão no país. Várias regiões ficaram inundadas. 250 mil pessoas estão sem energia elétrica. Depois de atingir a categoria máxima, o furacão Melissa perdeu força e foi rebaixado de cinco para quatro enquanto avançava pela Jamaica.  

Agora, no mar do Caribe, o furacão segue em direção a Cuba nas próximas horas. Mais de 500 mil pessoas já foram retiradas das áreas que podem ser atingidas.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.