Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Gêmeos de seis anos soltam o freio de mão do carro e param em barranco, no Paraná

Dois casos recentes destacam os riscos de deixar crianças sozinhas em veículos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Dois casos de travessuras de crianças poderiam ter terminado em acidentes graves. No Paraná, dois gêmeos de seis anos soltaram o freio de mão do carro da família, que acabou descendo e parando em um barranco. Em Minas Gerais, um menino mexeu no câmbio e o veículo desceu a rua, mas uma pessoa conseguiu evitar o pior. 

Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), uma câmera de segurança registrou o desespero da mãe ao ver o carro descer com os dois filhos dentro: um bebê de oito meses e um menino de cinco anos. O veículo estava parado em frente a uma barbearia quando a criança, ao tentar passar para o banco de trás, esbarrou na marcha e no freio de mão. O carro percorreu vários metros até que o cabeleireiro Ramon Miranda correu, entrou pela janela e puxou o freio. “Na hora que eu vi o carro descendo, as duas crianças dentro do carro, eu não pensei duas vezes pra correr e tentar parar o carro”, disse. 

Cena semelhante ocorreu em Francisco Beltrão, no Paraná. Dois irmãos brincavam no carro quando um deles colocou a alavanca em ponto morto e soltou o freio de mão. O veículo desceu em direção a um barranco e capotou, sem feridos. “O Joaquim foi mexer na alavanca, acabou botando em ponto morto e soltou o freio de mão”, relatou o pai, William Furlan. 

O Corpo de Bombeiros alerta que crianças não devem ficar sozinhas dentro de carros. “Veículo acaba que vira uma brincadeira muito grande ali, uma brincadeira muito interessante para a criança. E é nessa brincadeira que um acidente pode ocorrer”, afirmou o tenente Elias Cristovam. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.