Golpe do amor: homem é preso suspeito de fazer falsas ofertas de compra de imóvel a várias mulheres
Quando não conquistava o coração da vítima para tirar o dinheiro dela, o estelionatário apelava pra ofertas mentirosas de dinheiro vivo
JR na TV|Do R7
Um homem suspeito por vários golpes, sempre contra mulheres, em diferentes estados do Brasil, foi preso nesta terça-feira (21). Quando ele não conquistava o coração da vítima, pra tirar o dinheiro dela, no que a polícia chama de "golpe do amor", esse estelionatário apelava pra ofertas mentirosas de dinheiro vivo para comprar imóveis dessas mulheres. Uma vítima, que denunciou o esquema, quase passou a própria casa para o nome do golpista.
Vanderlei Cândido da Silva, de 50 anos, foi preso perto de onde morava, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A investigação conduzida pelas polícias de São Paulo e do Paraná revelou uma rede de mentiras e manipulação. No caso de Ana Paula ele se apresentou como engenheiro e disse que tinha interesse de comprar a casa onde ela morava.
Com documentos falsos, ele chegou a redigir um contrato de compra e venda e pediu para Ana Paula desocupar o imóvel. Acreditando no golpista, ela procurou um apartamento para se mudar e assinou um pré-contrato. A sorte é que ela descobriu o golpe antes de deixar a própria casa. Ainda assim teve que pagar multas do imóvel que pretendia comprar.
Segundo a polícia, pelo menos dez mulheres foram vítimas de Vanderlei. Além dos golpes financeiros, ele também teria aplicado o chamado estelionato amoroso, o "golpe do amor", em pelo menos quatro estados (São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná). Para cada mulher, o suspeito contava uma história diferente para conquistar a confiança. De acordo com a investigação, ao longo de dois anos, ele teria obtido cerca de R$ 500 mil das vítimas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



