Governador do RJ cobra ajuda do governo federal para combater o crime no estado
O ministro da Justiça e Segurança Pública lamentou as mortes e disse que tem atendido a todos os pedidos do Rio de Janeiro
JR na TV|Do R7
O governador do Rio de Janeiro cobrou ajuda do governo federal para combater o crime no estado. Em entrevista ao vivo, ao programa Balanço Geral, Cláudio Castro disse que a ajuda poderia vir até mesmo das Forças Armadas. "Das três últimas vezes que nós solicitamos os blindados para que ajudasse as polícias a entrar - os blindados da Marinha, sobretudo, porque eles conseguem passar as barricadas -, eles não nos atenderam, justificando que haveria de ter uma GLO. E o presidente da República já falou publicamente que é contra a GLO, sobretudo depois do 8 de janeiro", disse.
O ministro da Justiça e Segurança Pública lamentou as mortes e disse que tem atendido a todos os pedidos do Rio de Janeiro. "A responsabilidade é sim dos governadores no que diz respeito a segurança pública, a segurança dos devidos estados. Não recebi nenhum pedido do governador do Rio de Janeiro enquanto ministro da Justiça e da Segurança Pública para esta operação, nem ontem, nem hoje, absolutamente nada", retruca Ricardo Lewandowski.
O ministério da Defesa informou que, quando o governo do Rio encaminhou um ofício em janeiro deste ano, solicitando apoio de veículos blindados da Marinha, a advocacia-geral da União emitiu um parecer técnico indicando que a solicitação só poderia ser atendida no contexto de uma operação de garantia da lei e da ordem, o que demandaria um decreto presidencial.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



