Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Governo avalia como evitar sanções ao Brasil após EUA classificarem PCC e CV como terroristas

O Brasil está sujeito a medidas que podem impactar a economia a partir desta sexta-feira (5), quando a medida entra em vigor

JR na TV|Do R7

  • Google News

O governo federal avalia formas de impedir eventuais sanções contra o Brasil, depois que o governo americano classificou o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas. 

O Brasil está sujeito a medidas que podem impactar a economia a partir desta sexta-feira (5), quando a medida entra em vigor. 

No Planalto, a avaliação é que o tema exige diálogo entre os dois países para se tentar evitar novas restrições a empresas brasileiras. Entre os riscos avaliados estão sanções a instituições financeiras. 

O receio é que sejam impedidas de operar nos Estados Unidos sob a alegação de que mantêm contas ligadas aos grupos criminosos. O mesmo pode acontecer se alguma operação via Pix por contas ligadas ao PCC ou Comando Vermelho for identificadas pelas autoridades norte-americanas. 

O governo vai buscar a diplomacia e encontros bilaterais, da mesma forma como fez quando foi anunciado o tarifaço a produtos brasileiros. O ministro da Fazenda disse que vai conversar com autoridades americanas para entender a medida, já que Brasil e Estados Unidos têm acordos de cooperação no combate ao crime organizado. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.