Governo dos EUA autoriza CIA a realizar ações secretas na Venezuela
A operação envolve atividades no Caribe e combate ao tráfico de drogas
JR na TV|Do R7
O governo dos Estados Unidos autorizou a CIA, a agência de inteligência americana, a realizar operações secretas na Venezuela. A informação foi revelada pelo jornal The New York Times e envolve atividades na região do Caribe, incluindo ataques a embarcações suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a reportagem, o Pentágono também prepara novas ofensivas militares na região, ampliando o foco da estratégia de segurança nacional norte-americana.
Em entrevista coletiva na Casa Branca, o então presidente Donald Trump confirmou que autorizou a entrada da CIA em território venezuelano com o objetivo de combater o narcotráfico. Durante sua fala, Trump também acusou o governo do Maduro de ter “esvaziado suas prisões” e enviado criminosos aos Estados Unidos.
Durante a coletiva, o presidente americano foi questionado por jornalistas se a CIA teria autorização para eliminar o presidente venezuelano. O republicano se recusou a responder. Até o momento, o governo venezuelano não se pronunciou oficialmente, mas há expectativa de uma reação de Nicolás Maduro diante das declarações e das revelações da imprensa americana.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



