Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Guerra no Oriente Médio pressiona custo de vida nos EUA; inflação passa da meta estipulada pelo FED

Os preços ao consumidor subiram mais de 3% nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses

JR na TV|Do R7

  • Google News

A guerra no Oriente Médio pressiona o custo de vista nos Estados Unidos. A inflação já passou da meta estipulada pelo banco central americano. Os preços ao consumidor subiram mais de 3% nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses. A meta definida pelo federal reserve era de 2%. Só em março, o aumento foi de quase 1 ponto percentual.  

A maior alta desde junho de 2022. O aumento é impulsionado pelos custos de energia, que reagiram ao conflito no Oriente Médio. Os americanos estão pagando hoje cerca de 40% a mais pela gasolina, em comparação com o final de fevereiro.  

Já os preços dos alimentos caíram ligeiramente em março: 0,2%. Porém, a situação pode mudar. As interrupções no mercado de gás natural também pressionam os preços dos fertilizantes, que repercutem nos produtos básicos do dia a dia. 

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.