Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Imagens mostram momento do acidente que termina com a morte da filha de um casal de diplomatas

Mariana Tanaka foi atropelada por van no Rio logo após chegar do exterior

JR na TV|Do R7

  • Google News

Imagens divulgadas nesta terça-feira (19) mostram o acidente em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, que resultou na morte de Mariana Tanaka Abdul Hak, filha de um casal de diplomatas. A jovem de 20 anos havia desembarcado no Rio cinco horas antes do atropelamento, após morar por dez anos no exterior. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma van branca avança em baixa velocidade pela pista da esquerda, invade a calçada, bate em um poste e atinge três pessoas. Mariana não resistiu aos ferimentos. A mãe dela, Ana Patrícia Abdul Hak, teve alta hospitalar. A terceira vítima sofreu ferimentos leves. 

Nesta terça, Ana Patrícia e o marido embarcaram para São Paulo, onde o corpo da filha será enterrado na quinta-feira (21). O assessor especial da Presidência da República, Ibrahim Abdul Hak Neto, pai da jovem, lamentou: “Ela chegou aqui nesse aeroporto ao meio-dia do sábado e morreu cinco horas da tarde em Ipanema.” Em publicação oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou condolências à família. 

Segundo a polícia, o motorista da van afirmou que já havia comunicado à empresa problemas na direção do veículo e relatado panes mecânicas frequentes em carros do mesmo modelo. O automóvel passará por perícia, e o condutor deve responder pela morte em liberdade. Ibrahim Abdul Hak Neto também alertou para os riscos no trânsito: “São pequenos gestos de cada um que vão nos permitir viver em sociedade, de forma respeitosa, sem matar os sonhos, abreviar a vida de jovens de 20 anos.” 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.