Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Imposto de Renda 2026: começa nesta segunda-feira (23) o prazo para a entrega da declaração

Mais de 1,2 milhão de pessoas já enviaram a declaração; restituições serão pagas em quatro lotes

JR na TV|Do R7

  • Google News

Começou nesta segunda-feira (23) o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2026. Mais de 1 milhão de pessoas já enviaram o documento para acertar as contas com o leão. O prazo vai até o dia 29 de maio. Mas quem enviar antes recebe a restituição na frente. 

A maioria das declarações entregues à Receita Federal neste primeiro dia é do tipo pré-preenchida. A recomendação é conferir os dados antes do envio, para evitar cair na malha fina. Devem declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 35.584 em 2025. 

As restituições serão pagas em quatro lotes, com o primeiro liberado em 29 de maio. Já a isenção para quem ganha até R$ 5 mil, aprovada no ano passado, passa a valer apenas a partir da declaração do ano que vem. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.