Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Irã e EUA fazem primeira reunião para discutir possível acordo nuclear entre os dois países

Apesar do clima positivo, os Estados Unidos anunciaram novas sanções para restringir as exportações do petróleo iraniano

JR na TV|Do R7

  • Google News

Irã e Estados Unidos fizeram nesta sexta-feira (6) a primeira reunião para discutir um possível acordo nuclear entre os dois países. "Foi um bom começo", resumiu o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, sem dar detalhes. As conversas desta sexta-feira foram mediadas pelo país sede, Omã.  

A Casa Branca foi representada pelos principais negociadores de Donald Trump: o enviado especial Steve Witkoff e Jared Kushner, que é genro do presidente americano. Apesar do clima positivo, os Estados Unidos anunciaram novas sanções para restringir as exportações do petróleo iraniano. O regime iraniano insiste em negociar apenas o programa nuclear do país. Enquanto os Estados Unidos também querem um acordo sobre os mísseis balísticos, que são usados em ataques contra Israel.  

As negociações acontecem em um momento de instabilidade no mundo. Desde ontem, não há nenhum acordo em vigor, de controle de armas nucleares. Em junho do ano passado, Israel bombardeou instalações iranianas que estariam sendo usadas para produzir armas nucleares. Imagens de satélite divulgadas na época mostram a destruição depois do ataque.  

Agora, já é possível ver que há prédios sendo reconstruídos. Nos últimos meses, os Estados Unidos adotaram um tom mais duro e reforçaram a presença militar na região, com o envio de navios de guerra para o Oriente Médio. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.