Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Israel concorda com plano de paz dos Estados Unidos para acabar com guerra na Faixa de Gaza

Donald Trump e Benjamin Netanyahu apresentam proposta que visa encerrar conflito na região

JR na TV|Do R7

  • Google News

Israel concordou com o plano de paz dos Estados Unidos para acabar com a guerra na Faixa de Gaza. Nesta segunda-feira (29), o presidente americano Donald Trump e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu apresentaram a proposta. "Um grande dia para a civilização", classificou Trump. Segundo ele, o anúncio não era apenas sobre a Faixa de Gaza, mas sim para o Oriente Médio. "É o mais próximo que chegamos de uma paz real", completou Trump.  

O presidente americano disse que conversou com países do Oriente Médio e da Europa. Todos contribuíram e elogiaram a proposta. Mais cedo, em uma ligação com o primeiro-ministro do Catar, Netanyahu pediu desculpas pelo ataque feito no país para eliminar terroristas do Hamas. Trump disse que haverá a libertação de todos os reféns 72 horas depois da assinatura do acordo e, com isso, o fim do conflito. 

Trump reforçou que a proposta ainda precisa ser aceita pelo Hamas. E disse que se o grupo terrorista não aceitar, Netanyahu terá total apoio dos Estados Unidos para "concluir a destruição da ameaça representada" pelo grupo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.