Justiça americana declara como 'ilegais' tarifas impostas por Donald Trump
Decisão pode impactar preços e relações com parceiros comerciais
JR na TV|Do R7
A justiça americana decidiu que a maioria das tarifas impostas por Donald Trump é ilegal. O Tribunal de Recursos entendeu que a lei usada para aplicar as taxas, normalmente vigente em casos de emergência, não autoriza o presidente a cobrar tarifas tão altas contra outros países.
As taxas, incluindo medidas contra China, Brasil e demais parceiros comerciais, continuam vigentes até 14 de outubro, para dar tempo ao governo de apelar e levar o caso à Suprema Corte. Especialistas alertam que a decisão pode ter impacto direto nos preços ao consumidor e na relação com parceiros comerciais. O governo americano defende que as tarifas são importantes para proteger a produção interna e garantir segurança econômica. A decisão do tribunal não afeta as taxas específicas que o presidente aplicou a veículos, aço e alumínio.
Há pouco, Trump fez uma postagem em uma rede social. Reforçou que as tarifas continuam em vigor e que com a ajuda da Suprema Corte, vai usar as tarifas em benefício dos Estados Unidos para tornar o país rico e poderoso novamente.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



