Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Justiça autoriza que dívida da ITA Empresas Aéreas com funcionários seja cobrada de Sidnei Piva

Da noite para o dia, pilotos e comissários ficaram sem emprego, salários e indenizações

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Justiça autorizou que parte da dívida da Itapemirim empresas áreas com pilotos e comissários seja cobrada do dono da empresa Sidnei Piva. Essa denúncia começou a ser mostrada no último domingo (2) na RECORD na tela do Domingo Espetacular. 

A decisão da Justiça foi dada cinco anos depois da suspensão das atividades da Itapemirim Empresa Aérea. Da noite para o dia, pilotos e comissários ficaram sem emprego, salários e indenizações. O sindicato da categoria em São Paulo move quatro ações trabalhistas contra a companhia aérea. Eles esperam que o patrimônio do dono da empresa - Sidnei Piva de Jesus - seja usado para pagar a dívida. Não cabe mais recurso.  

Para a Justiça, Sidnei Piva agiu para ocultar bens. Uma das manobras, foi a abertura de uma empresa no Reino Unido, avaliada em R$ 5,3 bilhões. O empresário é investigado por gestão fraudulenta, apropriação indébita e até uso de CPFs falsos. Segundo o Ministério Público do Trabalho apenas 15% do valor arrecadado com leilões de bens da empresa Rodoviária Itapemirim foram usados para pagar credores. 49 mil passageiros também não receberam dinheiro das passagens aéreas.  

A defesa de Sidnei Piva informou que a empresa no Reino Unido tem apenas capital nominal e que R$ 90 milhões de créditos da massa falida da Itapimirm estão em caixa para pagar credores. 

Apesar dos problemas com a Justiça, das dívidas milionárias e das medidas cautelares que deve cumprir, daqui a 3 dias Sidnei Piva e a mulher embarcam para uma viagem internacional. O destino: um país que não tem tratado de extradição com o Brasil, tudo com autorização judicial Serão duas semanas na Croácia. O roteiro inclui 3 hotéis cinco estrelas e um cruzeiro pelo Mar Adriático. O Ministério Público de São Paulo deu parecer contrário a viagem. Quando retornar ao Brasil, Sidnei Piva terá que devolver o passaporte sob pena de prisão preventiva. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.