Lula acredita em acordo com os EUA sobre o tarifaço imposto aos produtos brasileiros
Presidente discute suspensão de taxas sobre produtos brasileiros em cúpula na Ásia
JR na TV|Do R7
Lula disse nesta segunda-feira (27) que acredita em um acordo com os Estados Unidos sobre o tarifaço americano imposto aos produtos brasileiros. O presidente se encontrou ontem com Donald Trump. No último dia de viagem à Ásia, Lula fez um balanço da conversa que teve com o presidente americano e demonstrou otimismo em relação à suspensão das tarifas de até 50% aplicadas a produtos brasileiros.
"Se depender do Trump e de mim, vai ter acordo. Porque nós estamos dispostos a fazer com que o Brasil e os Estados Unidos continuem com uma relação, sabe, como tem há 201 anos. Nós provamos que teve um déficit, um superávit de 410 bilhões em 15 anos. Só o ano passado foram quase 22 bilhões de superávit para os Estados Unidos. E é isso que eu vou continuar fazendo. Eu tenho o telefone do presidente Trump, ele tem o meu telefone. Agora, se os intermediários nossos falharem, sabe onde é que a corda vai doer
Eu estava na reunião de ontem e eu confesso para vocês: a pessoa mais entusiasmada na reunião de ontem era o presidente Trump", declarou Lula. O encontro aconteceu durante a cúpula que reúne os principais países do sudeste asiático. Antes da conversa, os dois presidentes falaram com jornalistas. E durante a reunião, Trump também falou de sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Bem, eu sempre gostei dele, sempre gostei dele. Sinto muito pelo que aconteceu com ele, sabe? Sempre achei que ele era uma pessoa justa. Mas, sabe, ele passou por muita coisa, ele passou por muita coisa", disse o presidente americano, que lembrou do aniversário de Lula nesta segunda-feira.
Lula, por sua vez, comentou a declaração de Trump. "Ele sabe que rei morto é rei posto. Ele sabe. O Bolsonaro faz parte do passado da política brasileira. Eu disse para ele que o julgamento foi um julgamento muito sério, com provas muito contundentes", completou o presidente, que também disse que uma nova rodada de negociações será marcada em breve, em Washington.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



