Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula critica Trump e afirma que usuários de drogas contribuem para ação de traficantes

Lula discute traficantes e tarifas americanas em visita à Indonésia e Malásia

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (24) que os traficantes são vítimas dos usuários de drogas e criticou as falas de Donald Trump sobre o combate ao narcotráfico na América Latina. As declarações foram dadas em viagem à Ásia, às vésperas de um possível encontro com o presidente americano. O último compromisso de Lula na Indonésia foi uma visita à sede da Asean, bloco que reúne países do Sudeste Asiático. Ele reafirmou que quer negociar o tarifaço americano com o presidente Donald Trump. 

Na entrevista coletiva, o Jornal da Record perguntou a opinião do presidente Lula sobre as declarações de Trump, que comparou narcotraficantes latino-americanos ao grupo terrorista estado islâmico. O governo dos Estados Unidos realiza uma operação militar naval para combater o tráfico de drogas. 

"Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Ou seja, então você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga", disse Lula.  

Horas depois da declaração, Lula foi às redes sociais se retratar e escreveu: "Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado". 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.