Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula defende que o combate à fome seja tratado como compromisso global

O presidente visitou a Agência das Nações Unidas para agricultura e segurança alimentar, em Roma

JR na TV|Do R7

  • Google News

Lula defendeu nesta segunda-feira (13) que o combate à fome seja tratado como um compromisso global. Ele participou do Fórum Mundial da Alimentação, na Itália. O presidente visitou a Agência das Nações Unidas para agricultura e segurança alimentar, em Roma. Ele foi recebido pelo diretor-geral, o chinês Qu Dongyu. Em julho, a organização havia anunciado que o Brasil deixou o mapa da fome. 

Na sede da FAO, Lula abordou temas sociais e comentou o acordo mediado por Donald Trump entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Lula disse estar feliz e negou qualquer problema com Israel. 

O presidente também afirmou que a escolha do substituto do ministro Luiz Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal vai ser técnica. Mais cedo, Lula se reuniu pela primeira vez com o Papa Leão XIV. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.