Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula faz a última reunião ministerial do ano e anuncia a saída de Celso Sabino

Em meio a elogios ao Congresso, Lula ainda afirmou que pretende recriar o Ministério da Segurança Pública, se deputados e senadores aprovarem a PEC da Segurança

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Lula deu um ultimato sobre o acordo do Mercosul com a União Europeia. O presidente disse que vai desistir do acordo se o documento não for oficializado agora. Lula participou nesta quarta-feira (17) da última reunião ministerial do ano e cobrou uma posição dos integrantes do governo sobre as eleições do ano que vem.  
A última reunião com os ministros em 2026 teve ares de campanha.

Enquanto o ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentou as conquistas dos últimos três anos, o presidente cobrou melhora na comunicação das realizações do governo. Depois que os líderes de Itália e França levantaram dificuldades em relação ao acordo com o Mercosul, o presidente Lula disse que pode desistir da proposta.  

Em meio a elogios ao Congresso, Lula ainda afirmou que pretende recriar o Ministério da Segurança Pública, se deputados e senadores aprovarem a PEC da Segurança Pública enviada pelo governo. Na parte reservada do encontro, Lula anunciou a saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo. Ele pretende se candidatar ao Senado pelo Pará.  

Sabino foi expulso do União Brasil por se recusar a deixar o governo quando o partido determinou que seus filiados entregassem os cargos no executivo. O União, que busca se reaproximar do Planalto, indicou outro nome para o turismo: Gustavo Feliciano. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.