Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Maior incêndio de Hong Kong em quase 80 anos deixa 83 mortos e centenas de desaparecidos

Embora o fogo tenha sido controlado, alguns focos ainda permanecem ativos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Subiu para 83 o número de mortos no maior incêndio de Hong Kong em quase 80 anos. Centenas de pessoas estão desaparecidas. O trabalho de combate às chamas ainda não acabou. Mais de 24 horas depois do início do incêndio, uma fumaça preta ainda é visível no condomínio de prédios residenciais. Embora o fogo tenha sido controlado, alguns focos ainda permanecem ativos.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura e o risco de queda das estruturas atrapalham os trabalhos. "Apesar das dificuldades, não vamos desistir de ninguém", afirmou o chefe da corporação. 

Alguns abrigos foram abertos para receber quase 1.000 moradores. Mas, alguns escolheram passar a noite no shopping. As autoridades prometeram uma investigação ampla e independente sobre o que causou o incêndio. O que se sabe até agora é que os andaimes de bambu, que cercavam os edifícios em reforma, foram responsáveis pela propagação mais rápida das chamas. 

Nesta quinta-feira (27), o diretor executivo de Hong Kong afirmou que as estruturas serão substituídas, aos poucos, por metal. O uso do bambu nas construções é um técnica milenar, que reduz custos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.