Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mais de mil caminhoneiros brasileiros estão presos em nevasca na região da Cordilheira dos Andes

Mais de mil caminhoneiros estão retidos entre Chile e Argentina devido à neve

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de mil caminhoneiros brasileiros estão presos em uma nevasca na região da Cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina. Alguns vivem esse drama há mais de um mês. A neve cobriu por completo as montanhas e as rodovias. 

O caminhoneiro Eduardo Ferlin saiu de Lajeado (RS), com destino a Santiago, no Chile. O caminhão, carregado de carne suína, está há mais de um mês parado na Argentina. “Conseguimos encostar no posto do lado de combustíveis, onde estamos há 32 dias. Tem o motor da câmara fria e tem um tanque que é um motor independente.” 

Cerca de mil caminhões, entre brasileiros, chilenos e argentinos, estão retidos na travessia. Em uma base internacional, as autoridades oferecem água potável e refeições. Com a melhora do tempo, a travessia foi autorizada e os motoristas poderão retomar as rotas aos poucos, com prioridade para os caminhões de carga. 

A liberação ocorre contra o tempo, já que uma nova nevasca deve atingir a região neste fim de semana. “Pode vir uma nevasca neste final de semana. Pode vir. Mas aqui a previsão deles, tu pode ter certeza: se tu apostar, tu ganha. Eles são muito certos nisso. Então, se diz que vai ter nevasca, pode ter certeza que vai ter alguma coisa”, afirmou o caminhoneiro Fábio Griebeler.


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.