Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência em três cidades por causa de enchentes

Cidades enfrentam alagamentos e deslizamentos; emergência foi decretada em algumas regiões

JR na TV|Do R7

  • Google News

Fevereiro começou com muita chuva na maior parte do país. Em Mato Grosso do Sul, três cidades decretaram emergência por causa das enchentes. Pelo menos 700 pessoas estão isoladas em áreas rurais de Corguinho, Rio Negro e Coxim, onde rios subiram rapidamente e a água invadiu casas. Em Corguinho, uma ponte de madeira foi arrastada pela correnteza do rio Taboco. 

No Ceará, a chuva atingiu 109 municípios. Em Fortaleza, um morador registrou o momento em que um raio caiu em um terreno baldio. Descargas elétricas também foram vistas em outras áreas, inclusive no mar. O temporal provocou alagamentos em avenidas e em um estacionamento da capital. 

No litoral de São Paulo, novas tempestades causaram transtornos. Em Guarujá, choveu mais de 100 mm em apenas três horas, e sirenes de alerta foram acionadas pela Defesa Civil diante do risco de deslizamentos. Três imóveis foram danificados, e 12 moradores precisaram deixar as casas e foram levados para um abrigo. 

Em Santos, parte de uma casa foi arrastada por um deslizamento de terra. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. As famílias permanecem abrigadas até que o risco seja eliminado, enquanto as autoridades monitoram as áreas atingidas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.