Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Menino de cinco anos e o pai são levados para centro de detenção de imigrantes nos EUA

O departamento de segurança interna afirma que o menino foi abandonado pela família, assim que os agentes chegaram ao local

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um menino de cinco anos e o pai estão sob custódia do serviço de imigração no Texas. Os dois foram detidos nesta quinta (22) em Minnesota. A criança identificada como Liam Conejo Ramos voltava da escola, na cidade de Minneapolis, quando foi abordada pelos agentes de imigração. Eles disseram que o menino batia na porta de casa e que a mãe não respondeu.  

O departamento de segurança interna afirma que o menino foi abandonado pela família, assim que os agentes chegaram ao local. Marcos Charles, diretor do serviço de imigração e alfândega, disse que a criança não era alvo da operação e que o pai dele, o equatoriano Adrian Conejo Arias, tentou fugir de carro, mas foi detido.  

O advogado da família alega que eles chegaram aos Estados Unidos em 2024 com um pedido de asilo e que não fugiram dos agentes, nem cometeram crime. A superintendente de escolas públicas da região afirmou que pai e filho têm a documentação em dia. Adrian e Liam foram levados da cidade de Minneapolis, em Minnesota, para um centro do serviço de imigração e alfândega, em Dilley, no Texas a mais de 2 mil quilômetros de distância. Os dois seguem detidos no local.  

Em visita à cidade de Minneapolis, o vice-presidente JD Vance defendeu a ação. Ele disse que agentes não poderiam deixar uma criança de cinco anos congelar na porta de casa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.