Ministro da Saúde desiste de viajar aos EUA para Assembleia da ONU
Padilha desistiu de viajar aos Estados Unidos para a Assembleia-Geral da ONU em razão das restrições de circulação impostas a ele pelo governo americano
JR na TV|Do R7
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desistiu de viajar aos Estados Unidos para a Assembleia-Geral da ONU em razão das restrições de circulação impostas a ele pelo governo americano. O Itamaraty afirmou ter denunciado a situação ao secretário-geral da ONU, António Guterres. Alexandre Padilha havia recebido ontem o visto do governo dos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral da organização das Nações Unidas, em Nova York, a partir de segunda-feira (22).
A autorização, no entanto, restringe o deslocamento do ministro da Saúde brasileiro às proximidades da hospedagem e nas rotas entre o hotel e a sede da ONU. Diante do impasse, Padilha desistiu de ir ao evento.
Em nota, o ministério da Saúde afirmou que a "decisão viola o acordo de sede com a ONU e o direito do Brasil de apresentar as suas propostas no mais importante Fórum Global de Saúde para as américas" e que "não se trata de uma medida de retaliação ao ministro, mas ao que o Brasil representa na luta contra o negacionismo que retira o direito de crianças de se vacinarem e guia os retrocessos relacionados à saúde que a população norte-americana enfrenta."
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



