Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Morre Chico Lopes, economista e ex-diretor do Banco Central

Entre os principais legados, está a criação do Comitê de Política Monetária

JR na TV|Do R7

  • Google News

Morreu, aos 80 anos, o economista e ex-diretor do Banco Central, Francisco Lafaiete de Pádua Lopes, conhecido como Chico Lopes. 
 
Ele estava internado há cerca de um mês em um hospital no Rio de Janeiro, depois de passar por uma cirurgia no intestino. Chico Lopes foi diretor do Banco Central entre 1995 e 1998 e assumiu a presidência interina da instituição no início de 1999. 

Economista respeitado participou da elaboração de planos econômicos, como o Cruzado e o Bresser, e contribuiu para o Plano Real. Entre os principais legados, está a criação do Comitê de Política Monetária, o Copom, que define a taxa de juros. 

Em nota, o Banco Central lamentou a morte e destacou a contribuição de Chico Lopes para a economia do país. 

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.