Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Motorista embriagado que matou casal atropelado em calçada é preso em SP

A mulher foi arremessada do alto do viaduto e morreu na hora

JR na TV|Do R7

  • Google News

Está na cadeia o motorista que matou um casal atropelado na calçada, na madrugada desta segunda-feira (3), em São Paulo. Além de bêbado, ele estava com a carteira vencida. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o casal é atropelado, na zona leste de São Paulo.  

O homem fica no asfalto. A mulher foi arremessada do alto do viaduto e morreu na hora. Maria Goreti Saraiva tinha 58 anos. Nilson Leite Batista, um eletricista de 56 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

O motorista era Giuliano Franco Fontes, de 24 anos. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e estava com a carteira de habilitação vencida desde 2021.  

Hoje, Giuliano passou por audiência de custódia e a prisão foi mantida. Os casos frequentes em que motoristas embriagados provocam acidentes graves colocam em dúvida a eficácia da legislação de trânsito. A pergunta mais comum é se a lei não deveria punir com mais rigor quem bebe, dirige e mata.  

A pena para homicídio culposo é de 5 a 8 anos e para o doloso, de 6 a 20 anos. O número de mortes por atropelamento na capital paulista, aumentou no primeiro semestre. Há dez dias, outro atropelamento com morte aconteceu em São Paulo. 

Bruno Sales Shimizu estava bêbado quando invadiu a contramão e acertou a moto de um sargento da PM. O detalhe é que, seis anos antes, Bruno já havia cometido o mesmo crime. Ele segue preso preventivamente. 

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.