Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

MP-SP envia ao tribunal militar informações sobre três coronéis da PM suspeitos de ligação com o PCC

Ministério Público envia informações ao Tribunal Militar sobre três coronéis suspeitos de envolvimento com facção criminosa

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Ministério Público de São Paulo enviou ao tribunal militar informações sobre três coronéis da PM suspeitos de ligação com o PCC. O relatório do MP e da Polícia Federal detalha a relação dos oficiais com criminosos. Estas fotos foram extraídas do celular de um integrante do PCC e mostram o coronel Luiz Pereira Martins em um passeio de buggy ao lado de Cleber Azevedo dos Santos, apontado como operador de um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa, em uma espécie de "banco do crime".  

A investigação aponta indícios de ligação de outros dois coronéis: José Augusto Coutinho, ex-comandante-geral da PM e de um coronel identificado como Patrício. Os policiais ainda não são investigados ou considerados suspeitos. O MP paulista enviou os dados colhidos sobre os 3 coronéis à Justiça Militar, que agora decide se abre inquérito para que a promotoria militar investigue possíveis crimes cometidos pelos oficiais.  

Os três estão afastados. A defesa de José Coutinho disse que o coronel não tem relação com os investigados e foi citado por terceiros. A defesa do coronel Luiz Martins não foi encontrada. A secretaria da segurança afirmou que a corregedoria da PM vai adotar as medidas cabíveis. 


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.