Na véspera de encontro com Xi Jinping, Trump acredita que chegará a acordo comercial com a China
Em contrapartida, o presidente dos EUA quer que Pequim ajude no combate ao tráfico de fentanil
JR na TV|Do R7
Donald Trump chegou nesta quarta-feira (29) à Coreia do Sul. Na véspera do encontro com Xi Jinping, o presidente americano acredita que chegará a um acordo comercial com a China. O presidente foi recebido com honras de chefe de estado ao desembarcar no país.
O presidente Lee Jae-Myung entregou a Trump a mais alta condecoração da Coreia do Sul. Os sul-coreanos pretendem investir o equivalente a R$ 2 trilhões nos Estados Unidos. Em troca, os americanos vão diminuir para 15% as tarifas sobre automóveis importados da Coreia do Sul. Trump ainda participou de um encontro de cooperação econômica Ásia-Pacífico, e amanhã (30) tem a reunião mais aguardada dessa viagem com o presidente chinês, Xi Jinping. Donald Trump acredita ser possível reduzir as tarifas sobre a importação de produtos chineses.
Em contrapartida, quer que Pequim ajude no combate ao tráfico de fentanil. O analgésico é um opioide altamente viciante e o maior responsável pelas mortes por overdose nos Estados Unidos. A China é a principal fonte de produtos químicos usados na fabricação da droga, que chega ao território americano por diferentes rotas. Os chineses responderam que estão dispostos a cooperar.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



