Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Nova lei amplia penas para diversos crimes e estabelece até 10 anos de prisão por roubo de celular

Em casos com violência, a pena pode chegar a dez anos, e para estelionato e fraudes digitais, varia de quatro a oito anos

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu seis integrantes de uma organização criminosa que atuava no furto e roubo de celulares. Segundo as investigações, o grupo desbloqueava os aparelhos e acessava dados das vítimas. De acordo com o Ministério da Justiça, só em 2025 quase 920 mil celulares foram roubados no país. 

Uma nova lei sancionada pelo presidente Lula endurece as penas para esses crimes. O roubo de celulares passa a ter punição específica de quatro a dez anos de prisão, além de multa. Em casos com violência, a pena pode chegar a dez anos, e para estelionato e fraudes digitais, varia de quatro a oito anos. 

A legislação também amplia punições para golpes envolvendo instituições financeiras e aumenta a pena mínima para latrocínio de 20 para 24 anos. Quem emprestar contas para transações ilegais poderá pegar de um a cinco anos de prisão. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.