Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Número de mortos pelos terremotos que devastaram a Venezuela sobe para 1.719

Apoio americano chega à Venezuela enquanto equipes enfrentam dificuldades crescentes nos resgates após terremotos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Na Venezuela, o número de mortos pelos terremotos que devastaram o norte do país subiu para 1.719. Segundo dados oficiais, mais de 5 mil pessoas ficaram feridas e 15 mil estão desabrigadas. Nesta segunda-feira (29), seis aviões da Força Aérea dos Estados Unidos devem chegar ao país com equipamentos para buscas, fuzileiros navais e ajuda humanitária, incluindo purificadores de água. 

Cinco dias após os terremotos, as chances de encontrar sobreviventes diminuem, mas as equipes de resgate seguem trabalhando. Um menino de 9 anos foi retirado dos escombros após uma operação de seis horas. Já Josefina Barreto García, de 60 anos, foi resgatada depois de 86 horas, enquanto Aaron Levi Castillo passou 106 horas soterrado e foi retirado após 43 horas de trabalho. 

A situação continua crítica devido aos novos tremores, incluindo um abalo de magnitude 4,6 registrado nesta manhã, que aumenta o risco de desabamentos em estruturas já comprometidas. A previsão de chuva também pode dificultar as operações. Estima-se que cerca de 60 mil prédios e estruturas tenham sido destruídos ou danificados. 

Com dezenas de milhares de desaparecidos, a Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou a aquisição de 10 mil sacos para cadáveres diante da expectativa de novas vítimas. Mesmo assim, voluntários continuam as buscas. "Conseguimos nos comunicar com três pessoas que estão lá embaixo. Ficaremos firmes e fortes até que sejam resgatados", afirmou um dos socorristas.


No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.