Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Organização católica é acusada de submeter fiéis a trabalhos forçados na Argentina

Criada na Espanha, a Opus Dei é uma organização religiosa católica, que atua em vários países e é conhecida pela disciplina severa

JR na TV|Do R7

  • Google News

Na Argentina, uma organização católica é acusada de submeter fiéis a trabalhos forçados. Nesta quarta-feira (17) a defesa das vítimas pediu mais agilidade do judiciário argentino para condenar os réus. O caso foi denunciado por 43 mulheres, que afirmam ter sido enganadas e exploradas pela Opus Dei, na Argentina ente 1970 e 2015.  

Criada na Espanha, a Opus Dei é uma organização religiosa católica, que atua em vários países e é conhecida pela disciplina severa. Segundo a denúncia, as jovens acreditavam que seriam educadas na organização, mas foram obrigadas a realizar trabalhos domésticos sem remuneração e impedidas de manter contato com a família.  

Pelo menos 10 mulheres, já idosas, permanecem em centros da Opus Dei no país. Se condenados, os envolvidos podem ser sentenciados a penas de até 15 anos de prisão. Os advogados das vítimas querem que o chefe mundial da Opus Dei seja responsabilizado, pois teria conhecimento dos crimes. A Opus Dei negou as acusações. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.