Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PA: guarda municipal é apontado como chefe de facção no Amapá e segue foragido

A distribuição da droga usava rotas fluviais e a facção usava empresas de fachada que recebiam pagamentos fracionados para enganar a fiscalização

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma operação da Polícia Civil do Pará descobriu que um guarda municipal de uma cidade da região metropolitana de Belém chefiava a principal facção criminosa do Amapá. O suspeito ainda está foragido. De acordo com a investigação, a facção que domina o tráfico de drogas no Amapá tinha como chefe um agente de segurança que agia à distância.  

O comando partia de um guarda municipal de Marituba, no Pará. O suspeito conseguiu escapar e é considerado foragido. A esposa dele também é procurada. A defesa deles não foi encontrada. A prefeitura de Marituba disse que colabora com a investigação e não compactua com ilegalidades.  

A distribuição da droga usava rotas fluviais e para esconder o dinheiro do tráfico, a facção usava empresas de fachada que recebiam pagamentos fracionados para enganar a fiscalização. Parte dos lucros era usada na compra de imóveis e veículos de luxo.  

Além de Amapá e do Pará, a operação o correu em mais 6 estados. Foram cumpridos 54 mandados de prisão preventiva e 64 de busca e apreensão. Também houve bloqueio de contas, sequestro de bens e apreensão de veículos ligados à organização criminosa.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.