Pai é preso depois de agredir professor que proibiu aluna de usar celular em sala de aula no DF
Desde janeiro, uma lei nacional proíbe o uso do aparelho dentro das escolas
JR na TV|Do R7
O pai de uma aluna invadiu uma escola pública no Distrito Federal e agrediu um professor, que havia chamado a atenção da filha dele, por causa do uso de celular em sala de aula. Desde janeiro, uma lei nacional proíbe o uso do aparelho dentro das escolas.
As imagens de uma câmera de segurança mostram Thiago Lênin Sousa segurando o professor pela camisa. Em seguida, ele dá vários socos no rosto da vítima, que não esboça reação. Em outra imagem, a filha tenta conter o pai. A Polícia Militar foi acionada e o pai saiu da escola algemado. Thiago foi levado para a delegacia e liberado pouco depois.
As agressões aconteceram no período da manhã, dentro da sala dos professores de uma escola no Guará, a 15 km do centro de Brasília. O professor teria mandado a aluna parar de mexer no celular durante a aula. A estudante não gostou e ligou para o pai.
"O chão da escola é sagrado. Ali é pro professor, que é autoridade máxima, dar sua aula com tranquilidade. E o pai, se quer resolver um conflito, ele procura a direção da escola e resolva seu conflito lá. Não partindo dessa forma", disse a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



