Petroleiro de bandeira russa apreendido pelos EUA está ancorado na costa da Escócia
Navio transportava petróleo venezuelano e foi interceptado no Atlântico Norte
JR na TV|Do R7
O petroleiro de bandeira russa apreendido na semana passada pelos Estados Unidos está ancorado na costa da Escócia. O governo dos EUA diz que a embarcação transportava petróleo da Venezuela. O navio foi interceptado no Atlântico Norte na semana passada, em meio ao endurecimento das sanções internacionais contra a Venezuela e aliados.
O regime venezuelano anunciou o envio de um representante aos Estados Unidos para se reunir com autoridades do país. A visita deve acontecer na quinta-feira (15), mesmo dia em que a líder da oposição, María Corina Machado, será recebida pelo presidente Donald Trump.
Nesta quarta-feira (14), o presidente Lula conversou por telefone com o presidente russo Vladimir Putin. Os dois discutiram questões relacionadas a comércio, defesa e estratégias para reduzir a tensão na Venezuela.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 01/09/2026
Ministro André Mendonça estuda incluir Alexandre de Moraes na investigação do Banco Master

Distração de motorista de ônibus salva motociclista de acidente na Colômbia
Acidente em cruzamento resulta em resgate inusitado dentro de ônibus

Nova lei dos estrangeiros em Portugal dificulta vida de quem quer morar no país
A legislação acelerará o processo de expulsão de imigrantes ilegais

Mãe do menino Miguel, morto ao cair de prédio em Recife em 2020, se forma em direito
Com uma foto do filho Miguel nas mãos, Mirtes Renata Santana desceu a escadaria do salão, ao lado da mãe e da irmã

Alexandre de Moraes está no centro de conjunto de revelações de investigação da PF sobre Vorcaro
Os documentos, tornados públicos pelo ministro André Mendonça, indicam uma proximidade maior do que a conhecida entre os dois e geraram uma crise no STF, na PGR

Coaf revela novo repasse de Daniel Vorcaro para filme sobre a vida de Jair Bolsonaro
Segundo relatório do órgão, Vorcaro pagou US$ 1,6 milhão, cerca de R$ 8,2 milhões pela cotação atual, para a produção

Ao menos 12 pessoas morrem e dezenas ficam feridas em sexto dia de ataques russos contra a Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu respostas e alertou que o espaço aéreo russo ficará inseguro

Número de vítimas no Nepal e no Tibete já supera 1 mil e 4,5 mil pessoas seguem desaparecidas
Na capital, Katmandu, cartazes com fotos dos desaparecidos tomam conta da fachada deste hospital

Omar Aziz quer concluir nesta quarta-feira (2) análise da PEC que acaba com escala 6 por 1
Relator espera concluir análise na CCJ e levar proposta ao plenário

TSE começa a julgar limites para o uso da IA nas eleições
Tribunal decide limites para vídeos criados por inteligência artificial em campanhas eleitorais

Número de processos contra facções e milícias mais do que dobrou nos últimos cinco anos
Número de ações judiciais relacionadas a facções e milícias cresce significativamente, segundo dados do CNJ e PENUD

Mulher denuncia o próprio namorado ao encontrar imagens de pornografia infantil no celular dele
A prisão do suspeito só foi possível graças a uma mudança recente no Estatuto da Criança e do Adolescente

Flamengo contrata Joaquín Freitas, promessa do futebol argentino, e Palmeiras renova com Flaco López
Clubes brasileiros apostam em jovens jogadores para o Brasileirão

Trump ordena novos ataques massivos e com mísseis contra o Irã
Acordo com a Venezuela visa aumentar produção e segurança energética dos EUA

Senado aprova Rodrigo Pacheco para cargo de ministro do TCU
A indicação agora depende de votação da Câmara, marcada para amanhã (2)



