Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF investiga desvios de recursos na rede pública de saúde em oito cidades do Rio Grande do Norte

Um dos alvos da operação foi o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal — em ação conjunta à Corregedoria-Geral da União — fez nesta terça (27) uma operação em oito municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é apurar suspeita de desvios de recursos na rede pública de saúde. 

Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. As investigações identificaram irregularidades em contratos de fornecimento de materiais para a rede pública de saúde. Em um dos endereços foi apreendido dinheiro em espécie. 

A ação foi realizada em oito municípios: Mossoró, Paraú, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros, José da Penha e Natal. 
 
O inquérito da Polícia Federal aponta que empresas do Rio Grande do Norte, que também atuavam em prefeituras de outros estados, estariam envolvidas no esquema. As irregularidades foram identificadas a partir de auditorias da Controladoria-Geral da União, que encontraram falhas nos contratos. 

Um dos alvos da operação foi o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Ele se manifestou pelas redes sociais. Em nota, a Prefeitura de São Miguel disse que as investigações envolvem fatos relacionados a gestões anteriores. A de José da Penha afirmou que todos os contratos foram firmados dentro da legalidade. 

A Prefeitura de Pau dos Ferros disse que não foi alvo de investigação e que a ação ocorreu em um escritório particular. A de Serra do Mel informou que não houve busca e apreensão em nenhum órgão municipal. As administrações de Upanema e Paraú não se manifestaram. A Prefeitura de Natal disse que não foi alvo da investigação. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.