Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia da Bahia procura por homem que atacou duas mulheres em Salvador (BA)

Vítimas foram importunadas sexualmente no meio da rua

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia da Bahia procura por um homem que atacou duas mulheres em Salvador. As vítimas foram importunadas sexualmente no meio da rua. Em um dos casos, uma mulher de 28 anos caminhava pela calçada quando foi surpreendida e agarrada pelo suspeito; ela reagiu e o homem fugiu. Abalada, a vítima evita mostrar o rosto e relata os impactos psicológicos do ataque. 

“Desde que aconteceu, eu acordo de noite, não consigo fazer nada, fico nervosa. Tive crise do pânico, desde então. Tive crise de ansiedade. Fico lembrando, ficam vindo os flashes na minha cabeça”, contou a vítima. No último domingo (8), o mesmo homem também atacou outra mulher no mesmo bairro, uma região de alto padrão da capital baiana. Ela foi tocada ao descer do carro. O suspeito foi identificado, mas segue foragido. 

Segundo a polícia, importunação sexual é qualquer ato de cunho sexual sem consentimento, mesmo sem violência física ou grave ameaça, com pena de até cinco anos de prisão. Desde 2020, os casos cresceram quase seis vezes no país, passando de 3.742 para 21.184 registros em 2025. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, são, em média, 58 novos processos por dia. 

A violência contra a mulher é um problema nacional. Em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, um homem de 54 anos foi preso por tentativa de estupro. A vítima foi atacada dentro de casa, conseguiu escapar e pedir ajuda. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.