Polícia dos EUA busca por atirador que matou duas pessoas e feriu outras nove em universidade
A polícia dos EUA realiza investigações após ataque que deixou mortos e feridos na instituição.
JR na TV|Do R7
As buscas pelo atirador que matou duas pessoas e feriu outras nove em uma universidade dos Estados Unidos entraram no terceiro dia. Um suspeito foi liberado pela polícia depois de passar o domingo detido. A ordem para permanecer em casa foi retirada, mas o clima na Universidade Brown, no estado americano de Rhode Island, ainda é de tensão.
As autoridades liberaram um suspeito que passou o domingo (14) preso para questionamentos. Nesta segunda-feira (15), o prefeito confirmou que houve um retrocesso na investigação, que agora aponta para outra direção. A polícia percorre casas em bairros próximos ao campus em busca de provas.
A única imagem divulgada até o momento não mostra o rosto do atirador. O ataque aconteceu em uma sala de aula do prédio de engenharia. Esse vídeo mostra o momento que polícia encontra alunos escondidos na biblioteca. Os tiroteios em massa são uma constante preocupação nos Estados Unidos.
Só neste ano foram registrados mais de 390 casos, segundo dados de uma organização independente. Uma média de mais de um ataque por dia. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prestou condolências às famílias das vítimas. No domingo (14), um dia depois do ataque, uma vigília foi realizada em homenagem às vítimas. As provas e aulas foram canceladas na universidade até o fim do ano.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 02/05/2026
Sobe para oito o número de mortos por causa das chuvas no Nordeste

Governo federal distribui cisternas no Pará e leva água potável a famílias ribeirinhas
Iniciativa do governo leva sistemas de abastecimento ao Quilombo em Óbidos, no Pará

Justiça leva até dez anos para julgar homicídios e casos prescrevem no Brasil
Estudo revela demora nos processos de homicídio e destaca a impunidade no país

Mirassol x Corinthians: RECORD, R7 e RecordPlus transmitem o jogo neste domingo (3)
Confronto reúne duas equipes que disputam a Libertadores e promete destaque para os goleiros Hugo Souza, do Corinthians, e Walter, do Mirassol

Capixaba de 23 anos morre em ataque de drones na guerra da Ucrânia; corpo ainda não foi resgatado
Jardel Sipriano Caetano, de 23 anos, era natural do Espírito Santo e ingressou no exército ucraniano

Drones ucranianos atingem refinaria de petróleo e provocam incêndio na Rússia
Incêndio e danos em porto são registrados após o ataque no Mar Negro

Trump volta a ameaçar Cuba e menciona possibilidade de envio de porta-aviões à região
Presidente americano sugere ação militar contra Cuba; Díaz-Canel reafirma resistência

EUA anunciam retirada de tropas do território alemão e Europa cobra mais autonomia na defesa
Retirada de tropas americanas da Alemanha provoca respostas sobre defesa na Europa

Acordo Mercosul-UE amplia exportações e beneficia agronegócio brasileiro
Tarifas zeradas para uvas e redução gradual para outros alimentos impulsionam a competitividade do Brasil

Previsão do Tempo: maio começa com alertas de chuva acima da média no litoral do Nordeste e do Sul
Norte com menos chuva, Sul e Nordeste com chuva intensa; calor no Sudeste e Centro-Oeste

Nuvem rolo chama atenção no litoral de SP e indica tempo instável com ventos fortes na região
Nuvem cilíndrica foi vista em praias de Bertioga, associada a tempestades intensas

Temporal no RS deixa pescador morto, três desaparecidos e 19 cidades afetadas
Outras duas mortes são investigadas: a de um jovem, possivelmente por descarga elétrica, e a de uma mulher atingida por uma árvore

Chuvas no Nordeste deixam oito mortos e mais de três mil desalojados nas últimas 48 horas
Inundações e deslizamentos em Pernambuco e Paraíba resultam em mortes e evacuação de moradores

Bolsonaro se recupera bem após cirurgia no ombro e deve ter alta na segunda-feira (4)
Ex-presidente deve receber alta na próxima segunda-feira e iniciar fisioterapia

Desenrola 2.0: governo lança programa com descontos de até 90% para renegociação de dívidas
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, 80,2% das famílias têm dívidas (o maior nível desde 2010) e o tempo médio de atraso chegou a 65 meses



