Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia fecha central de golpes telefônicos em um dos principais centros financeiros de SP

A localização privilegiada foi escolhida justamente para disfarçar a ação criminosa

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma sala comercial localizada na avenida Faria Lima - um dos principais centros financeiros de São Paulo - era usada por criminosos como uma central de golpes telefônicos. Para confundir as investigações, a quadrilha usava uma estratégia: misturava cobranças lícitas de dívidas com fraudes e ameaças às vítimas. A localização privilegiada foi escolhida justamente para disfarçar a ação criminosa.  

Em um prédio envidraçado da avenida Faria Lima, endereço de empresas, bancos e lojas de alto padrão, estava escondida a falsa central telefônica. No local, a polícia encontrou computadores e equipamentos usados pela quadrilha. Depois de ter acesso aos dados pessoais, os golpistas entravam em contato com as vítimas, com a falsa proposta de recuperação de crédito. Elas eram então convencidas a pagar valores que não deviam e os criminosos tinham uma estratégia para confundir as investigações.  

Os principais alvos eram idosos. Ameaçados de perder benefícios previdenciários e sociais muitos acabam fazendo os depósitos exigidos pelos golpistas. As quatro mulheres presas pagaram fiança e foram liberadas. Outros dez suspeitos prestaram depoimento e foram liberados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.