Policiais civis e militares trabalham em conjunto para prender ladrões no Carnaval de SP e do RJ
Além da sujeira e do barulho nos blocos, o evento traz preocupação quanto aos roubos e furtos de celulares
JR na TV|Do R7
Além da sujeira e do barulho nos blocos, o Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro traz uma preocupação: os roubos e furtos de celulares. Policiais Civis e Militares trabalham em conjunto para identificar e prender os ladrões no meio da multidão. Até agora, mais de cem celulares já foram recuperados.
Além disso, foliões fizeram a rua de banheiro a céu aberto, e havia muito lixo espalhado pelas vias. Mesmo após o fim dos blocos, moradores ficaram incomodados com o barulho do Carnaval.
Outra preocupação é com a segurança nas ruas: desde o dia 31 de janeiro até agora, 42 pessoas foram presas na capital paulista durante os desfiles dos blocos e no Sambódromo do Anhembi. Neste período, mais de 60 celulares furtados ou roubados foram recuperados pela polícia.
As forças de segurança unem criatividade e tecnologia para combater esses crimes. Drones identificam e monitoram os suspeitos no meio da multidão, e policiais usam até fantasias para se infiltrar nos blocos e prender os ladrões.
No Rio de Janeiro, policiais também se disfarçaram com fantasias para abordar criminosos no Carnaval. Desde a última sexta-feira (13), mais de 240 pessoas acabaram presas por furtos e roubos, e mais de 40 celulares foram recuperados.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 09/03/2026
Israel volta a atacar o Líbano em resposta à ofensiva do grupo terrorista Hezbollah

Caso Marielle Franco: Alexandre de Moraes determina transferência de Domingos Brazão para o RJ
Domingos Brazão, conselheiro afastado do Tribunal de Contas, cumpre pena em Porto Velho (RO)

Evento da Federação Paulista de Futebol premia destaques do Paulistão 2026
Serão eleitos os jogadores que formam a seleção do campeonato, além da entrega dos prêmios individuais

Lula recebe o presidente da África do Sul em Brasília
Encontro destaca exploração de minerais, segurança e cooperação econômica

São Paulo demite o técnico Hernán Crespo
A segunda passagem de Crespo pelo São Paulo tinha começado em julho do ano passado

Delegado da PF é preso em operação contra quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas
Operação desarticula quadrilha que negociava vantagens para favorecer traficante

Polícia monitora jovens que incentivam crueldade contra animais pela internet
Aumento de 500% em casos de maus-tratos na China é destaque; Brasil também enfrenta problema

Homem é preso por tentativa de homicídio após agredir funcionária de hotel, em Curitiba (PR)
A recepcionista relatou que, antes das agressões, ele tentou beijá-la à força

SP: mulher é agredida por homem após o cão dela 'se estranhar' com outro animal
Depois de receber ajuda, a vítima foi até uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal

Mulher morre em GO após passar por procedimento estético com aplicação da substância PMMA
Exames apontaram que ela estava com uma obstrução arterial

Palmeiras vence o Novorizontino e é campeão paulista de 2026
O Verdão alcançou seu 27º título estadual

São Paulo registra 21 mortes por causa das chuvas desde dezembro
Na capital e região metropolitana as pessoas ainda contam os prejuízos com as enchentes

Chuva em MG: homem segue desaparecido após ser levado por enxurrada em Belo Horizonte
Na capital mineira, ruas ficaram alagadas e os motoristas tiveram dificuldade para passar na enchente

Mulher é arrastada para dentro de bueiro durante temporal em Vitória da Conquista (BA)
O motorista conseguiu sair pela janela e se salvou

Previsão do Tempo: com 11 dias para o fim do verão, Sul e Sudeste estão em alerta para chuva forte
Até sexta-feira (13), a capital paulista pode receber mais da metade da chuva prevista para o mês inteiro



