Polônia derruba drones russos que invadiram espaço aéreo do país
Nações aliadas da Otan participaram da reação contra a manobra militar russa
JR na TV|Do R7
A Polônia derrubou drones russos que invadiram o espaço aéreo do país. Nações aliadas da Otan participaram da reação contra a manobra militar russa. De acordo com a Polônia, pelo menos 19 drones russos invadiram o espaço aéreo. Moradores foram orientados a ficar em casa e aeroportos fecharam por algumas horas.
O primeiro-ministro Donald Tusk afirmou que, pela primeira vez desde a segunda guerra, o incidente deixa o país mais perto de um conflito armado. Ainda segundo o governo polonês, os drones que representavam perigo foram abatidos com a ajuda de aeronaves de países da Otan - a aliança militar do ocidente.
A Rússia declarou que realizou um ataque aéreo no oeste da Ucrânia e que não havia planos de atingir o território polonês. A Polônia recorreu ao tratado assinado pelos 32 países que integram a Otan, incluindo os Estados Unidos. De acordo com o documento, um ataque contra um integrante da organização autoriza uma resposta militar das outras nações do grupo. O secretário-geral da Otan confirmou que os países vão fazer uma avaliação completa sobre a ação russa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



