Previsão do Tempo: massa de ar frio perde força e muda o tempo em várias regiões do país
Formação de nuvens traz mudanças climáticas entre o sul e sudeste do Brasil
JR na TV|Do R7
A massa de ar frio e seco finalmente começa a se despedir e a instabilidades volta para algumas regiões. A massa de ar polar começa a perder força, dando passagem para a formação de nuvens e as chuvas voltam aos poucos, no Sul e Sudeste do país.
Nas regiões mais altas do Sul, principalmente em Santa Catarina, ainda podem ocorrer geadas nesta madrugada (13). Temporal em Boa Vista, pela manhã e a tarde. Máxima de 28 graus. Em São Paulo, a tarde tem temperatura um pouco mais agradável, 26 graus. E em Cuiabá, tarde quente, mas com algumas nuvens, faz até 30.
O tempo seco exige atenção em áreas do Centro-Oeste e do interior do Nordeste. Os menores índices, entre 30% e 21%, devem ser registrados no Tocantins, Distrito Federal, Goiás, oeste e sul da Bahia, sul do Maranhão, sul do Piauí e em partes do interior de Minas Gerais.
A imagem de satélite mostra nuvens voltando a se formar em boa parte do país. A quinta-feira (14) começa com novos sistemas meteorológicos influenciando o país, voltando a trazer instabilidades e chuvas.
Uma frente fria se forma no oceano, entre o Sul e o Sudeste, garantindo a formação de nuvens e chuvas fracas, principalmente no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No norte, a ZCit e a grande disponibilidade de umidade mantêm o risco de temporais entre Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com chuva forte, raios e rajadas de vento.
Há alerta para chuva persistente também entre o litoral do Ceará e o norte do Nordeste. A tarde em São Luís, Porto Velho e no Rio de Janeiro, faz até 30 graus. 29 em Goiânia e só 19 graus em Porto Alegre.
No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 04/07/2026
A três meses das eleições, pré-candidatos não podem mais participar de inaugurações de obras públicas

Defeso eleitoral começa neste sábado (4) e impõe regras para pré-campanha nas eleições
Período de restrições visa evitar uso da máquina pública nas eleições

Oito em cada dez transações bancárias no Brasil já são digitais, aponta Febraban
Uso de aplicativos para operações bancárias atinge 83% no Brasil

Milhares de pessoas vão às ruas em Teerã para o funeral do líder supremo Ali Khamenei
Funeral movimenta o país; Mostabah Khamenei assume função paterna

Ucrânia sofre novos ataques russos e registra mortos e feridos em diferentes regiões
Bombardeios resultam em mortes e destruição; Zelensky reage com imagens de ataque

Forças Armadas intensificam combate ao crime na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru
No lado brasileiro, apenas no primeiro semestre, o Exército apreendeu mais de R$ 1 bilhão em drogas e ouro extraído de garimpos ilegais

Previsão do Tempo: domingo (5) tem sol em boa parte do país e chuva no litoral do Sudeste e Nordeste
Frente fria mantém o tempo fechado e provoca chuvas isoladas no litoral do Sudeste, enquanto no interior do Brasil o ar seco ganha força

Leite tipo ‘A2’ cresce no Brasil e ganha espaço por ter digestão mais leve
No Brasil, o leite A2 é vendido desde 2021 com certificação da Anvisa e vem crescendo em consumo

Anatel usa tecnologia de celular para tentar localizar vítimas na Venezuela
Segundo técnicos, mesmo aparelhos sem uso podem ser localizados enquanto ainda tiverem bateria, e os sinais podem durar até 15 dias

Igreja Universal amplia ajuda e já beneficia mais de 90 mil vítimas dos terremotos na Venezuela
Ação beneficia milhares de pessoas com apoio de voluntários e profissionais da saúde

Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 2.954 e feridos passam de 12 mil
Equipes resgatam sobreviventes após terremotos devastadores no país

GCM prende suspeitos de roubo de celulares na Avenida Paulista (SP)
Dois homens são detidos após roubar celulares de pai e filho

Paraquedista fica preso em árvore durante homenagem aos 250 anos da independência dos EUA
Acidente ocorreu durante homenagem à independência americana em Folsom, Califórnia

250 anos da independência dos EUA: veja as homenagens em diversos países e monumentos globais
Cidades ao redor do mundo celebram marco histórico com luzes e homenagens

Calor extremo marca comemorações dos 250 anos da independência dos EUA
Altas temperaturas impactaram eventos do feriado americano em Nova York



