Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PRF reforça fiscalização contra ultrapassagens proibidas no feriado de Páscoa

Infração está entre as principais causas de acidentes no Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Rodoviária Federal reforçou a fiscalização para o feriado. O foco são as ultrapassagens proibidas, que estão entre as principais causas de acidentes no país. Nos três primeiros meses do ano, houve mais de 400 acidentes por esse motivo. Um flagrante registrado por câmera em uma carreta mostra o momento em que um motorista tenta ultrapassar em local proibido, invade a pista contrária e provoca uma batida frontal, envolvendo ainda um terceiro veículo. 

O acidente ocorreu em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Uma mulher ficou ferida, foi socorrida e está fora de perigo. Segundo a PRF, a imprudência ao tentar ganhar tempo é uma das principais causas desse tipo de infração. "Muitas vezes, o motorista, de forma imprudente, para chegar mais rápido, ele faz a ultrapassagem em locais que não devem ser feitos ou de forma insegura." 

Em 2024, foram 1.770 acidentes por ultrapassagens proibidas, com aumento de 9% em relação aos anos anteriores e 404 mortes. A infração é gravíssima e pode gerar multa de R$ 2.934,70. A orientação é sair mais cedo e evitar manobras arriscadas: "É melhor que ele saia mais cedo de casa, com um tempo maior para realizar a viagem." 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.