Príncipe Andrew, irmão do rei Charles 3º, renuncia aos títulos da realeza britânica
A decisão de se afastar de todas as funções públicas acontece em meio à pressão sobre a monarquia, por causa do envolvimento dele em escândalos
JR na TV|Do R7
O príncipe Andrew, irmão do Rei Charles III, renunciou aos títulos da realeza britânica, incluindo o de Duque de York. A decisão de se afastar de todas as funções públicas acontece em meio à pressão sobre a monarquia, por causa do envolvimento dele em escândalos.
No comunicado divulgado pelo palácio, o príncipe anuncia o encerramento definitivo de sua vida pública e informa que a decisão foi tomada em conjunto com o Rei Charles III e os demais membros da família real. Foram anos de escândalos e de forte pressão sobre o príncipe, envolvido em acusações ligadas ao caso Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais nos Estados Unidos, e encontrado morto na prisão em 2019.
Na Inglaterra, a renúncia de Andrew é vista como um passo inevitável para preservar a imagem da monarquia britânica. O príncipe vai deixar de usar o título de Duque de York e abrirá mão de todas as honrarias reais, embora mantenha o título de príncipe por direito de nascimento.
Uma mudança que representa também o estilo mais duro e institucional do reinado de Charles III. O príncipe Andrew nega ter envolvimento em qualquer ato ilegal, mas desde então enfrenta processos cíveis e uma repercussão que manchou sua imagem pública.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



