Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Reservatórios da Grande SP registram queda no volume e operam com 26,5% da capacidade total

O principal reservatório, o Sistema Cantareira, passou a operar com 20,4%

JR na TV|Do R7

  • Google News

A captação de água dos reservatórios da Grande São Paulo segue baixa. Embora as chuvas de dezembro tenham ocorrido com frequência, a situação ainda continua ruim. Atualmente, os reservatórios da Grande São Paulo registram queda no volume útil e operam com 26,5% da capacidade total. 

O principal reservatório, o Sistema Cantareira, passou a operar com 20,4%. No mesmo período do ano passado, o sistema operava com 46,1% da capacidade total. O Alto Tietê está com 20,2%, contra 34,7% em 2024.  

Já o Guarapiranga apresenta uma situação melhor, com volume de 46,9%, um pouco abaixo do registrado no ano passado, que era de 49,4%. 

O cenário ainda é considerado crítico. São necessárias chuvas mais regulares, abrangentes e frequentes para ajudar, de forma gradual, na recuperação dos reservatórios. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.